Série A velha Florida
Quando um pelotão da Confederação é incapaz de retornar à sua base de milícias na Flórida, ele acampa em uma antiga casa de fazenda em ruínas.
Os homens logo descobrem a presença de uma jovem bela viúva, considerada uma bruxa pelos habitantes locais por causa de seus talentos naturais de cura e sua incrível capacidade de “ver” coisas que os outros não conseguem. Cativado por essa mulher misteriosa, o médico do pelotão se recusa a abandoná-la, apesar de suas simpatias com a União. Indiferente ao conflito em torno deles, o casal descobrirá um amor que não pode ser negado.
Capítulo Um
MacDougall estava morrendo.
Julian McKenzie carregou seu velho amigo robusto à frente dele na sela de um pônei cinza e magricela, com uma demonstração de coragem e um coração afundado. Se ele não levasse o sargento para algum abrigo decente em breve e tirasse a bala da sua perna e estancasse o fluxo de sangue, o homem quase certamente pereceria. Sua tropa desordeira de escaramuçadores, onze ao todo incluindo ele, um cirurgião, ostensivamente um não-combatente, cavalgou com força, ziguezagueando a uma boa distância de seu acampamento para evitar a descoberta por parte dos ianques que estavam em perseguição, e agora, embora parecesse que haviam iludido o inimigo, eles estavam muito longe de casa.
— Ali, senhor, ali em cima! — O soldado Jim Jones gritou, apontando através das árvores. — Uma casa!
O sol começara a se pôr há alguns minutos e isso, combinado com um leve nevoeiro de verão, dava uma aparência surreal à floresta de pinheiros que os rodeava — e o caminho para a casa da plantação à frente. Em estilo grego clássico, a casa ostentava uma grande varanda com seis enormes colunas brancas. Sua última demão de tinta provavelmente tinha sido branca, mas o tempo e os elementos tinham desbotado a sua cor primitiva para um cinza opaco que quase combinava com o crepúsculo e o nevoeiro. As florestas e a folhagem que cercavam a casa haviam se tornado selvagens e o lugar parecia estar abandonado.
— Graças a Deus! — Julian respirou, olhos azuis afiados na fachada diante dele. — Vamos levar Paddy para o abrigo, homens. O lugar parece vazio, mas espero encontrar um lugar confortável para Paddy para começar a trabalhar.
— Espere, senhor! Coronel, senhor!
Julian parou, olhando para trás. Liam Murphy, com apenas dezoito anos — se estava a dizer a verdade, e o mais novo recruta entre suas tropas — estava chamando-o ansiosamente. Julian percebeu, infelizmente, que todos os homens estavam olhando-o como se ele fosse um militar, treinado para estratégia. Seu irmão mais velho — o ianque, pensou ele com seco divertimento — foi quem foi a West Point. Ele, tinha ido para a faculdade de medicina.
Nervos firmes sob fogo e uma capacidade de assumir o comando quando os oficiais de campo morreram ao redor dele, fizeram com que, recentemente, tivesse sido promovido no campo de batalha para coronel de sua pequena unidade de milícia, que frequentemente o tornava o oficial no comando. Devido às estranhas condições sob as quais eles lutaram — poucos combatentes em um estado que havia sido despojado da maioria de suas tropas — ele se viu em situações de combate apesar de seu juramento de salvar vidas.
A culpa muitas vezes o atormentava à noite; os instintos de sobrevivência o faziam abrir fogo durante o dia.
— Eu não acho que devemos entrar, senhor, — Liam disse. Era um jovem magro, com olhos sérios, tão verdes quanto os campos do condado de Cork, de onde sua família vinha. Seu pai morrera no segundo Manassas, sua mãe, de febre ou de coração partido, e suas três jovens irmãs estavam agora espalhadas por parentes do sul. Ele não era amargo e não estava determinado a lutar por vingança, mas por justiça. Para um jovem, ele tinha uma boa cabeça em seus ombros, e Julian arqueou uma sobrancelha, pronto para ouvir o que ele tinha a dizer.
— Soldado Murphy, há um homem morrendo aqui, — disse Julian.
— Eu não penso que o lugar esteja vazio, senhor.
— Você conhece esta casa? — Julian perguntou.
Liam cutucou sua montaria, um velho castrado que parecia cair em uma brisa pesada, fazendo-o aproximar-se de Julian.
— Eu ouvi falar deste lugar, senhor. Dizem que as pessoas que moravam aqui são unionistas, podemos estar em perigo.
Julian olhou para a casa. Não importava muito quem tinha possuído o lugar, se este estivesse deserto. E se não estivesse, bem, na pior das hipóteses, a velha mãe de alguém e talvez uma mãe foram deixadas para trás. Tão pequeno quanto seu bando de soldados era, eles certamente poderiam se defender contra algumas mulheres.
— Soldado Murphy, eu reconheço a sua preocupação. Mas tenho que encontrar abrigo onde eu possa trabalhar.
— Coronel, também precisamos descansar alguns minutos.
Série A velha Florida
1- Fugitiva
2- Prisioneira
3- Rebelde
4- Rendição
5- Glória
6- Triunfo
Série concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!