29 de junho de 2021

Não te mereço

Série Época

 

 

Michelle queria o que sua prima conseguira. 

Um marido que a amasse e protegesse tudo o que ela havia conseguido na vida. Para isso, inicia uma longa jornada, onde conhece um homem mal-humorado e rude que não a aprecia. Foi uma surpresa para ambos saber que eram parentes distantes, mas Michelle com seu objetivo em mente não ficaria deprimida com o que Edward pensava de sua busca por um marido. Esse metido não a conhecia de jeito nenhum.

Capítulo Um

Lady Johanna Fishburgne sorriu através do espelho para a criada enquanto esta penteava seus cachos negros e os prendia no lado da cabeça. Betsy franzia a testa enquanto, com os grampos de cabelo na boca, lutava para que o penteado ficasse como ela queria.
— Você saiu esta tarde?
—Não, milady. Eu estive passando o vestido desta noite. — Ela sorriu, colocando os grampos no lugar. — Já está perfeito, será a mais linda no jantar.
— Com Elizabeth à mesa?—ela disse ironicamente, mas não sentindo inveja pela beleza da sua amiga.
— É por causa do cabelo cor de mogno. —A criada começou a pegar as roupas que a patroa vestira antes de se trocar e Johanna olhou para ela preocupada, virando-se no banco da penteadeira. —E aqueles olhos verdes — ela sussurrou distraidamente, olhando para as meias.
— Betsy...
Sua criada olhou para ela com as roupas na mão. —Sim, milady?
— Você é feliz?
— Feliz? Claro, minha senhora. Tenho muita sorte de morar aqui e pela forma como toda a família me trata.
Johanna se levantou mostrando seu lindo vestido verde esmeralda com renda preta e aproximou-se dela segurando suas mãos, olhando para ela com seus belos olhos âmbar. —Eu sei que você amava aquele canalha que se aproveitou de você, e nós não falamos sobre isso.
—Isso são águas passadas, minha senhora. Ela corou tentando se afastar e suspirou quando não conseguiu. — Na sala de estar seu marido deve estar impaciente por sua chegada, condessa.
—Betsy...
—Ele se aproveitou do meu amor. Isso acontece muito. Há histórias assim em todas as casas. Não se preocupe mais, eu já superei isso.
—De verdade? Não mentes para mim?
Sua criada olhou para ela maliciosamente. — O novo mordomo não é ruim.
Johanna ofegou de surpresa. — Mas George tem o dobro da sua idade!
— Bem, ele está de olho em mim.
Johanna riu. —De verdade? O que ele disse?
— Ele me convidou para dar um passeio no domingo, — ela disse emocionada — e me deu um pequeno presente.
— Você não me diz nada! O que ele te deu?
Ela olhou para a porta de ligação do quarto do conde e pegou uma corrente de prata com uma pequena estrela pendurada no pescoço. —Bem... — disse a Condessa impressionada.
— Eu sei que não são como as jóias que o seu marido lhe dá, mas...
— O que importa é a intenção e eu gosto que seja atencioso com você. — Ela sorriu deliciada. —Estás feliz?
Betsy corou de prazer. —Muito. Nenhum homem me tratou com tanto carinho quanto ele.
— Fico feliz.
— Eu sei, milady.
A porta se abriu, assustando-as, e James, vestido com um traje de noite e com o impecável lenço branco, olhou para elas com desconfiança. — O que vocês estão aprontando?
Ambas riram. — Por que você acha que planejamos algo?
— Sua cabecinha não para de funcionar. —Ele se aproximou e beijou a esposa nos lábios enquanto Betsy deixava discretamente o quarto. — Você esta linda esta noite, condessa.
—E você é melhor marido a cada dia. — Ela o abraçou pela cintura e suspirou, aconchegando-se no

peito dele. — Meu gigante escocês.
Seu marido riu baixinho. — O que você tem?
— Estou um pouco cansada. Isso é tudo.




1- Elizabeth Bilford
2-A Mimada da Rainha
3- Condenada por seu amor
4- Você não me ama como eu quero
5- Juramento de Amor
6- O Herdeiro
7- Eu não posso ficar longe de você
8- Confia em Mim
9- Eu preciso de você na minha vida
10- Você me faz feliz
11-Uma moeda por seu coração
12- Lady Johanna
13- Lady Corianne
14- Não te mereço 

(esta série são livres independentes, pode ler fora de ordem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!