12 de março de 2024

Vendida a um Laird sem coração

Série Lairds e Lady´s Rebeldes
Presa entre dois monstros, ela deve escolher um para confiar.

Com o seu amado pai morto em batalha e rumores de que seu primo assassinou sua mãe para assumir a liderança, “desesperada” nem começa a descrever a situação de Rhona McCarron. A corajosa moça está determinada a lutar contra seu primo sedento de poder, mas quando ele ameaça matar suas irmãs mais novas, Rhona não tem escolha a não ser cumprir sua vontade. No entanto, seu plano tortuoso supera seus piores pesadelos, ela não apenas tem que se casar com um Laird, mas também deve assassiná-lo alguns dias depois! Para piorar as coisas, Laird Mc Gregor, o homem que deve morrer por suas mãos se ela quiser ver suas irmãs vivas novamente, não é um estranho para ela. Rhona ouviu rumores sobre o imponente escocês ruivo, que tem a constituição de um guerreiro. As pessoas dizem que ele governa seu clã de maneira justa, mas é propenso a guerras e á violência e, assim que a moça vê Laird Duncan, ela se pergunta como será capaz de matar essa fera. Mas, para a sua surpresa, o Laird não é tão feroz quanto parece, e muitas das ações violentas de seu clã não são sua culpa. Rhona sabe que matar Duncan tornará seu primo ganancioso ainda mais poderoso e pensa em ajudar seu novo marido a lutar contra seus inimigos para ganhar a sua confiança. Os dois poderiam encontrar uma maneira de se livrar das cobras que envenenam o interior de seus clãs, ou Rhona está simplesmente colocando suas irmãs em perigo em vão ao atrasar a morte de Duncan?

Capitulo Um

– Angus é você? Entre e feche a porta.
Angus atravessou a alta entrada e fechou a sólida porta atrás de si. Todas as portas eram grossas e pesadas, e Angu sempre precisava de um pouco mais de força para fechá-las com sua estrutura magra e pequena. Assim que a porta foi fechada, ele se aproximou e se sentou em uma cadeira perto do fogo.
Duncan estava na lareira olhando para as chamas, descansando sua grande mão na cornija acima. Sem se virar, dirigiu-se a Angus. –Você queria se encontrar comigo, irmão?
Angus olhou para ele e respirou fundo. Duncan se virou ao ouvir a hesitação de seu irmão e olhou para ele. –O que é? Não é outro conflito em que você se meteu, espero. Demorou o suficiente para lutar contra os McDonnells de seu último esquema ilícito. Perdemos bons homens durante aquela batalha, e eles quase incendiaram o castelo inteiro. Vai demorar muito até que eu aceite qualquer um de seus planos novamente.
Duncan afastou-se da lareira e atravessou a sala até a sua escrivaninha. Ele se recostou na borda e cruzou os braços musculosos a sua frente. –Bem, Angus? Fale logo!
Angus aproximou-se para ficar na frente dele. –São as colheitas, meu laird.
– As colheitas?
– A colheitas deste ano foi pior do que no ano anterior. Quase não temos o suficiente para alimentar o castelo e nada para vender este ano. Com a aproximação do inverno, não conseguiremos nos sustentar até a primavera.
Duncan suspirou. –O solo precisa de melhor cuidado e não prestamos atenção suficiente ao cuidado de nossas colheitas. Quanto há em moeda para comprar comida suficiente para todos os que residem no castelo?
Angus abaixou a cabeça. –É sobre isso, meu laird. Não há moedas.
Duncan levantou-se, sua raiva aumentando. –Angus, o que você quer dizer com não há moedas? Meu pai estava sempre com uma reserva suficiente, e a venda do produto da colheita sempre trouxe...
– E é isso, meu laird. Não há moedas desde que papai morreu porque não há colheitas o suficiente para vender. Mas pensei em um plano para salvar a nós e ao nosso clã da ruina. –Angus forçou seu irmão a encontrar o seu olhar. –Um casamento.
Duncan balançou a cabeça e riu. –Um casamento? E quem vai se casar?
– É você, meu Laird. O casamento é entre você e a filha do agora Laird McCarron. Seu sobrinho herdou o título, e agora o novo Laird está oferecendo sua prima como esposa.
– Não tenho tempo para uma esposa, Angus. Você não vê que há o suficiente para fazer por aqui sem trazer uma mulher chorando pelos cantos? Haverá tempo, mais tarde, para mim encontrar uma esposa, mas agora não é a hora. Tenho apenas vinte e oito anos de idade. Meu pai não se casou até antes dos quarenta anos. E eu não preciso fazer alianças com outros clãs. Depois do desastre com os McDonnells acredito ser melhor nos mantermos com nosso próprio povo e proteger nossas próprias terras.
– Eu imaginei que você iria dizer isso. E é por isso que lhe trouxe a carta do novo Laird para você ler. Ele menciona a grande quantidade de dinheiro que eles estão dispostos a dar como dote pela mão da filha em casamento.
Duncan arrancou a carta da mão do irmão e começou a ler. Alguns minutos depois, Duncan contornou sua mesa e sentou-se, com uma expressão solene no rosto.
– Você vê, irmão? A quantidade de moeda que eles enviarão é suficiente para alimentar a todo o nosso clã pelos próximos seis invernos e ainda ter o suficiente para fazer os reparos na torre leste. Você pode ver como não há como recusar o pedido do Laird McCarron agora?



Série Lairds e Lady´s Rebeldes
01- Roubando a Noiva de seu Laird
02- Vendida a um Laird sem coração

2 comentários:

  1. Olá Jenna, no "evento do Grupo" outra série (trilogia medieval - LEIGH BALE) esta duplicada no lugar desta.
    Obrigada pela dedicação, bj.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!