18 de março de 2009

Sedução

Série Vikings

Países Nórdicos, 858 D.C.

Alucinada paixão!

Quando Natasha foi capturada, Sean não vacilou em enfrentar a fúria do oceano para resgatá-la.
Movido pela força e energia que herdara dos ancestrais nórdicos, ele se aventurou pelos sete mares até chegar a uma terra exótica, à procura de suas raízes, de sua família e da mulher a quem amava com loucura...O instinto de Natasha lhe dizia que aquele homem forte e bonito a protegeria quando ela fugisse de seus raptores.O pouco tempo que passara ao lado de Sean despertara uma paixão avassaladora e coragem para enfrentar a ganância e a deslealdade que os arrancara dos braços um do outro. Natasha não imaginava as surpresas que a aguardavam, nem a aventura em que embarcaria, com um intrépido guerreiro viking em cujas mãos ela entregaria seu destino!

Capítulo Um

Estepes e Eire (Irlanda), Outono do ano 858.
O sol do poente brilhava, mesmo em meio à poeira levantada pelos cascos dos cavalos da grande caravana. Um grande número de magiares percorria as estepes à procura de um novo local para um assentamento. Na frente do comboio, Osip, o Alto, cavalgava um garanhão branco. O restante do grupo vinha atrás, demonstrando o aceite da liderança.
Os homens cavalgavam lado a lado. As subas, que eram capas feitas de pele de carneiro, esvoaçavam. Cada um deles tentava ultrapassar os demais na perícia de ginete. Orgulhavam-se de ser, como os hunos, cavaleiros inigualáveis.
Traziam cães de caça, cavalos que puxavam carroças e os de reserva. As carroças alcançavam altura excessiva que muitas vezes comprometia o equilíbrio. Vinham carregadas com pertences domésticos, alimentos, roupas, preciosidades, sementes para um novo plantio e até galinhas. Além do gado, dos bodes e das ovelhas. No fim da fila, vinham as mulheres e as crianças, também vestidas com mantos quentes, caminhando o mais rápido que lhes permitiam os corpos cansados.
Um vento frio soprava pelos ramos das árvores desfolhadas e emaranhava os cabelos loiros que alcançavam os joelhos da jovem que vinha atrás de todos. Conforme a tradição, Natasha jamais cortara nem sequer um centímetro de suas madeixas. Resmungando baixo, escondeu os fios revoltos sob a gola do manto.
— Se tivéssemos tempo, eu os teria trançado — outra jovem comentou.
— Osip jamais nos permitiria uma pausa, Nádia. Ele nos pastoreia de maneira tão implacável como os khazares fazem com seus carneiros!
Natasha fitou Osip com olhar acusador. Por um momento, pareceu-lhe ver o pai em cima do cavalo branco. Mas seu pai era bem diferente de Osip. Preocupava-se muito mais com os outros de que consigo mesmo. E ele morrera ao lado dos filhos, em uma batalha contra uma tribo petchenga inimiga dos magiares e considerada o terror das estepes. A perda dos entes queridos causara a morte de sua mãe. O mundo parecia ter virado do avesso. Natasha sofrerá muitas privações depois de perder toda a família. Só lhe restava uma única amiga, Nádia.
Fitou a jovem com afeição. Elas eram as caçulas de suas famílias e brincavam juntas desde a infância. Os irmãos de ambas tinham sido bem mais velhos e muito atarefados. Talvez por isso as duas houvessem se afeiçoado tanto. Além do senso de proteção que Natasha sentia em relação a Nádia, bem mais nova que ela.
Nádia tinha cabelos pouco mais escuros do que os de Natasha, era delicada como uma flor e excessivamente bondosa.
Não fora feita para suportar uma vida dura de viagens constantes e meios difíceis de sobrevivência. Por isso Natasha, com freqüência, não somente fazia as tarefas destinadas a Nádia, mas também lhe fornecia porções generosas da própria comida. Atualmente existia mais um motivo para preocupações. Havia algumas semanas, tentando alcançar a caravana que prosseguia com rapidez, Nádia machucara o joelho em uma queda.Natasha temia que a amiga ficasse permanentemente manca. Sabedora que apenas os mais fortes sobreviviam nas estepes, Natasha a protegia e ficava com a amiga no final da caravana. Coisa que nem mesmo a família da moça, se fosse viva, faria por ela.


Série Vikings
1 - Tentação
2 - Provocação
3 - Sedução
4 - Ragnar

4 comentários:

  1. Eli disse ...

    Jenna parabéns pelo seu blooge. Acabei de Ler: Sedução - Provocação - Tentação - por acaso não tem a seguencia do Livro Tentação....... Fico no aguardo de sua resposta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eli,

    Sim a Série termina aqui em Sedução é o último da série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ESSA SÉRIE É BOA. OS LIVROS SÃO INTERESSANTES... MEU PREFERIDO É O TERCEIRO... NÃO É UM QUE ME ANIME A LER DE NOVO... MAS NÃO É RUIM... HEHEHE... OBRIGADA JENNA

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!