4 de abril de 2009

Juramento de Amor

Saga das Terras Altas/ Família Murray



Escócia, 1456

Tentação Proibida!

Quando menina, Elspeth socorreu um cavaleiro ferido, se apaixonou por ele. Os caminhos de ambos voltam a se cruzar anos mais tarde, quando ele a salva de um pretendente indesejado. O coração de Elspeth ainda suspira por Cormac, mas ele está noivo de outra, uma mulher implacável que o domina sem piedade. Agora Elspeth precisa lutar contra todos os obstáculos para conquistar o homem que ama e viver uma grande paixão!

Cormac se surpreende com a intensidade de sua reação ao beijo de Elspeth Murray, resistindo à tentação. Dividido entre a promessa feita a uma mulher e o crescente desejo que sente por outra, ele vive atormentado, sem ter noção de como é manipulado pela noiva e da armadilha mortal que esta lhe prepara. Elspeth está desesperada para salvá-lo, mas quando Cormac compreender a verdade será tarde demais para que possam alcançar juntos a felicidade?

Escócia -1446

— Cabeça de prego!
— Cocô de cachorro!
Cormac Armstrong quase riu quando as vozes infantis, cheias de raiva, retardaram seu lento e resignado mergulho rumo à inconsciência. Parecia uma piada cruel do destino que ele se esvaísse em sangue em plena juventude, ao som agudo de berros de crianças a se insultarem. Os gritos despertaram a lembrança de todas as vezes em que brigara com seus irmãos, trazendo a percepção dolorosa de que nunca mais os veria novamente.
— Você é horroroso!
— Ah, é? Ora, eu acho você horrível e estúpido!
O baque de um soco foi logo seguido pelos gritos raivosos de crianças lutando. Mais vozes infantis vibraram no ar frio e úmido, como se houvesse uma verdadeira horda de pirralhos do outro lado da moita em que Cormac se escondera. Rezou para que ninguém se aproximasse e se envolvesse em seus terríveis problemas. Num piscar de olhos, viu suas preces não serem atendidas.
Imensos olhos verdes e uma cascata ondulada de cabelos negros foram a primeira coisa que ele viu quando uma garota miúda e esguia se ajoelhou a seu lado. Cormac desejou com todas as forças que ela estivesse bem longe dali. Não acreditava que seus inimigos ainda seguissem sua trilha, mas poderia estar enganado, e aquela criatura delicada seria brutalmente atacada por eles, talvez até mesmo fosse morta ou molestada.
— Vá embora, menina — disse, num murmúrio rouco e trêmulo. — Leve seus companheiros e fuja deste lugar. Depressa.
— Você está sangrando! — ela exclamou, depois de examiná-lo.
As pálpebras de Cormac abriram-se ligeiramente quando a menina começou a passar a mãozinha macia em sua testa. Aquela voz era surpreendentemente profunda, quase sensual para uma garota tão miúda, ele pensou. Mais voz de uma moça.
— Sim — Cormac concordou —, e logo estarei morto, o que não é coisa que esses olhos bonitos devam ver.
— Não, você não vai morrer. Minha mãe pode curar quase qualquer ferimento, sabe? Sou Elspeth. Elspeth Murray.
— E eu sou Cormac Armstrong. Você não deve contar nada a sua mãe sobre mim.
— Precisa dela para fazer o sangue parar.
— Menina, estou sangrando porque alguém quer de todas as formas me matar.
— Por quê?
— Dizem que sou um assassino.
— E você é?
— Não!
— Então minha mãe pode ajudá-lo.
Cormac gostaria que a menina fosse buscar a mãe para cuidar de seus ferimentos. Não queria morrer. E, principalmente, não queria morrer por um crime que não cometera. Tinha de limpar aquela mancha de seu nome. Era tudo tão injusto, pensou, e, então, sorriu. Percebeu que parecia, ele mesmo, uma verdadeira criança.
— Ah, pobrezinho — a garota murmurou. — Está sofrendo. Precisa ficar quieto. Vou dizer aos moleques para se calarem.
Antes que ele pudesse protestar, ela se levantou e foi até a beira do mato.
— Podem calar essas bocas, vocês todos! — Elspeth gritou, num tom surpreendentemente autoritário e forte. — Há um pobre homem sangrando aqui e ele precisa de sossego. Payton use essas suas pernas finas e corra. Encontre Donald ou meu pai. Traga alguém, pois esse moço tem de ser ajudado.



Saga das Terras Altas/ Família Murray
1 - Destinos ao Vento
2 - Em Defesa da Honra
3 - Laços de Amor
4 - Juramento de Amor
5 - Vingança de Amor
6 - A Noiva das Terras Altas
7 - Anjo das Terras Altas
8 - Um Toque Mágico
9 - Senhor das Terras Altas
10 - Guerreiro das Terras Altas
11 - O Campeão das Terras Altas
12 - O Amante das Terras Altas
13 - O Bárbaro das Terras Altas
14 - No Auge da Paixão
15 - O Lobo das Terras Altas
16 - O Pecador das Terras Altas
17 - O Protetor das Terras Altas
18 - Vingador das Terras Altas
19 - Highland Master
20 - Highland Guard
21 - Highland Chieftain
22 - Highland Devil

3 comentários:

  1. Adorei o blog... Está perfeito menina!

    ResponderExcluir
  2. A mocinha é maravilhosa, já o mocinho o único adjetivo que me vem a cabeça é burro mais burro com força, o livro só é bom por causa da mocinha.

    ResponderExcluir
  3. JURAMENTO DE AMOR - Um livro que faz parte de uma saga de 18 livros e já foi lançado mais 2 que ainda não chegou ao Brasil - o que faz muitas leitoras correm.

    JURAMENTO DE AMOR - é um livro excelente afinal a autora não nega fogo em seus temas. Sempre traz a mocinha forte e jamais boba. Um mocinho turrão, ogro ou não. E muitos momentos cômicos e de amor. Neste livro vem uma luta magnifica da mocinha para conquistar o mocinho. Será que consegue?.

    CORMAC ARMSTRONG - Meu Deus! Que homem cego e iludido é este? Para Cormac honra é tudo e a sua palavra deve ser mantida acima de qualquer coisa. Sua familia e seu clã sofre devido aos pais dele irresponsáveis, ladrões e bebuns. Ele jurou que viveria do seu jeito provando a todos que nem todos eram como seus pais por isso honra e palavra é tudo.
    Aos 16 anos conhece Lady Isabel e se apaixona feroz pela moça. Faz um juramento solene que ela será a UNICA mulher a amar, honrar e proteger. Aos 17 anos é vitima de uma calunia que o coloca como assassino do marido de Lady Isabel e todo o clã dela o caça para mata-lo. Ferido ele é encontrado e salvo pela nossa mocinha Elspeth Murray- que tem 09 anos e o ama desde então. 10 anos depois ele reencontra nossa mocinha em perigo e é a vez dele salva-la. Começa uma guerra entre HONRA e DESEJO... PALAVRA e ENTREGA...JURAMENTO e AMOR. Ele não consegue tirar Lady Isabel da cabeça e como um cachorrinho vai ao encontro dela sempre que o chama, no entanto, está agora confundido com o que Elspeth Murray desperta em seu corpo e seu coração. Ele luta pra fugir dela mais acaba deixando que o desejo o alcance.Ele diz a si mesmo que deve se manter fiel ao juramento que fez a Isabel e que Elspeth é um perigo que ele deve eliminar.

    ELSPETH MURRAY - É uma menina que cresceu sonhando com o cavaleiro que ela salvara e ao tê-lo agora - 10 anos depois - na sua frente resolve conquistá-lo. Arranca dele a história da Lady Isabel e sabe que só poderá lutar contra o poder desta mulher entregando o que de mais precioso possui: a virgindade. Ela terá poucas semanas para utilizar da sedução para salvar pela segunda vez seu cavaleiro, já que estão em fuga de Lorde Colin que a quer acima de tudo. Ela sabe que no final da viagem Cormac va ter que optar e ela espera que esta opção seja por ela. Ela é uma moça resistente e teimosa. Um coração enorme. No final com quem Cormac ficou? Pois é com a: Lady Isabel e a nossa mocinha vai embora. Não sem antes dizer umas verdade na lata e na cara do mocinho.
    ---------------------------------------------------------------
    (...) — Não pode esperar que um homem ponha de lado dez anos com uma mulher em um dia ou dois. Não, não quando existe um compromisso assumido.
    — Não? Eu o amo! Dei-lhe tudo que uma mulher pode dar a um homem Joguei meu orgulho, minha castidade e meu coração a seus pés! E estava ansiosa para lhe dar o quer que quisesse, bastava você pedir! — A raiva de Elspeth cresceu conforme ela falava, e seu sofrimento começou lentamente a se libertar dos laços tensos em que o prendera, adicionando uma suave agonia ao tom de sua voz. — Mas não creio que você saiba o que é o amor… (...)
    (...) — Ótimo. Você escolheu a cama em que quer se deitar. Terá sua preciosa honra intocada. Por mais que eu esteja magoada e enraivecida, rezo para que estejamos todos errados a respeito de Isabel, que ela seja realmente a pobre e doce madona que você pensa que ela é. Mas creio que encontrará uma cama de pedras. Quem sabe vá pensar em mim, em tudo que lhe ofereci e em tudo que tratou de forma tão insensível e jogou fora. Pois o que jogou fora está descartado, e precisará de muito mais do que você tem a oferecer para recolher isso de novo. Sim, preste bem atenção, meu belo namorado; se você se decidir a meu favor depois que eu for embora, será preciso muito mais que lindos sorrisos e palavras bonitas para me fazer querer me arriscar a essa agonia pela segunda vez. Se resolver que sou eu quem você quer, terá de rastejar tal como rastejou por Isabel por dez longos anos desperdiçados.(...)

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!