4 de abril de 2009

Um Toque Mágico

Saga das Terras Altas/ Família Murray



Escócia, 1471.


Determinada, ela foi em busca do homem de sua vida!

Sir Edmund MacEnroy encontrava-se diante do altar com uma noiva escolhida a dedo. Meiga e tímida, seria uma dama respeitável para cuidar do castelo e uma ótima mãe para seus filhos ilegítimos. E o mais importante: não lhe despedaçaria o coração nem lhe desintegraria a vida. Contudo, as núpcias foram interrompidas por uma ruiva bela e corajosa que trazia consigo dois bebês. Alegava ser a esposa dele e acusava-o de ser o pai dos gêmeos. Viera reclamar seus direitos, acompanhada de sete irmãos corpulentos.
Ilsa Cameron MacEnroy cansara-se de esperar pela volta do belo homem que a seduzira e com quem se casara. Resolvida a fazer valer seus direitos, saiu a procura do pai de seus filhos, a quem amava apaixonadamente. Atônita por não ser nem ao menos reconhecida, soube que Edmund perdera a memória. O novo desafio seria recuperar o passado e vencer a relutância do marido em romper as barreiras dos sentimentos!


Capítulo I

Escócia, Primavera de 1471
Ilsa suspirou. Oito de seus catorze irmãos irromperam em seu chalé, com as costumeiras expressões reprovativas. Nenhum deles aprovara sua decisão de mudar-se do castelo. Não entendiam que a superproteção fraterna a constrangia. Embora a visitassem diariamente, Ilsa regozijava-se com a liberdade que ali encontrara, mesmo receando perdê-la.
— Dentro de uma quinzena, terá se passado um ano — Sigimor, o irmão mais velho, abaixou-se perto dos sobrinhos, ao lado de Somerled, seu gêmeo.
— Eu sei.
Ilsa deixou duas jarras enormes de cerveja sobre a mesa ampla do recinto principal. Tanto os bancos quanto a mesa tinham sido feitos para acomodar todos eles, assim como a sala de estar que tomava quase todo o pavimento térreo. Nos fundos do chalé havia uma cozinha, uma pequena lavanderia, um quarto de banho e um dormitório para a dama de companhia. Em seus aposentos, no mezanino, Ilsa ocupava-se com o que lhe dava prazer. Pressentia, com desalento, que os irmãos a forçariam a abandonar o lar de sua independência.
— Os meninos precisam do pai. — Sigimor fitou o sobrinho, Finlay, que agarrava seu dedo.
— Catorze tios não são o bastante? — Ilsa resmungou e trouxe oito canecas de estanho com tampa.
— O pai deles é fidalgo, tem propriedades e dinheiro. Os filhos têm direito à herança.
— Acredito que o pai deles não seja da mesma opinião. — Ilsa fez um esforço para esconder a dor. — Meu irmão gostaria de ver-me rastejar diante do homem que me abandonou?
Sigimor suspirou e juntou-se aos irmãos ao redor da mesa. Ilsa serviu pão, queijo e um bolo achatado de aveia feito sem fermento.
— Nada disso, minha irmã. Quero que reivindique apenas as prerrogativas da lei para os filhos dele.
Ilsa inspirou fundo e sentou-se ao lado de Tait, seu gêmeo. Seus irmãos sabiam como atingir seu ponto fraco. Os filhos.
— Talvez na próxima semana — Ilsa procurou adiar o inevitável, mas os irmãos recusaram, sacudindo a cabeça.
— Queremos resolver isso logo. Partiremos amanhã.
— Mas...
— Devo admitir que estou bastante desapontado com o rapazola.
— Ele não é uma criança. Tem a sua idade. - Sigimor ignorou-a.
— Acreditei na história de que ele precisava resolver o problema de uma ameaça e preparar o castelo para a esposa. Ainda bem que insisti em realizarmos o enlace por contrato e na apresentação de documentos. Ele não poderá ignorá-la e nem aos meninos. Temos meios de fazê-lo honrar os compromissos que assumiu. Não me agrada pensar que minha única irmã ainda gosta dele. Isso é péssimo.



Saga das Terras Altas/ Família Murray
1 - Destinos ao Vento
2 - Em Defesa da Honra
3 - Laços de Amor
4 - Juramento de Amor
5 - Vingança de Amor
6 - A Noiva das Terras Altas
7 - Anjo das Terras Altas
8 - Um Toque Mágico
9 - Senhor das Terras Altas
10 - Guerreiro das Terras Altas
11 - O Campeão das Terras Altas
12 - O Amante das Terras Altas
13 - O Bárbaro das Terras Altas
14 - No Auge da Paixão
15 - O Lobo das Terras Altas
16 - O Pecador das Terras Altas
17 - O Protetor das Terras Altas
18 - Vingador das Terras Altas
19 - Highland Master
20 - Highland Guard
21 - Highland Chieftain
22 - Highland Devil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!