3 de abril de 2019

Rendendo-se ao Highlander

Série Noivas das Highlands
Edith Drummond deve sua vida a Niels Buchanan e seus irmãos.

Acordar, depois de uma doença, em um castelo invadido por highlanders robustos é desconcertante, mas saber que ela está sendo lentamente envenenada também é.
Niels insiste em ficar ao seu lado, e Edith logo descobre que ainda mais perigosa é sua atração pelo feroz guerreiro selvagem. Niels nunca conheceu uma mulher mais corajosa - ou doce - que Lady Edith. 
A idéia de tal sedutora moça ser forçada a entrar para um convento era mais do que qualquer escocês de sangue vermelho podia suportar. Ele irá, de bom grado, até mesmo se casar com ela. Mas enquanto arrebatá-la é fácil, ele vai precisar de toda a sua habilidade para derrotar os inimigos implacáveis da família dela e convencê-la a render-se ao seu doce abraço.

Capítulo Um

— Inferno! Abra o maldito portão e deixe-nos ver Lady Edith, seu devasso, ou nós vamos incendiá-lo e esmagá-lo nós mesmos.
A ameaça de Alick fez Niels sacudir a cabeça, porque as ameaças eram tudo que eles podiam fazer. Incendiar os portões de Drummond e derrubá-los seria a última coisa que eles fariam. Inferno, com apenas os quatro lá, ele não tinha certeza de que sequer podiam. Apesar de que seria divertido tentar, reconheceu.
Ainda assim, eles não estavam aqui para iniciar uma guerra com os Drummond. 
Sua única tarefa era verificar a amiga de sua irmã e apresentar um relatório a Saidh sobre como ela passava. Infelizmente, nada menos do que realmente ver a moça seria suficiente para impedir Saidh de insistir em tentar cavalgar até aqui, para vê-la por si mesma. E suspeitava que mesmo isso não seria suficiente. 
Logo que eles tinham concordado em vir, ela insistiu em acompanhá-los. 
Apenas o aviso do Rory, de que a viagem pudesse prejudicar seus bebês em gestação, a manteve em casa. Bem, isso e a ameaça de Greer de amarrá-la em sua cama e mantê-la lá, sob guarda, até que os bebês tivessem nascido, se ela sequer tentasse montar um cavalo.
Niels balançou a cabeça novamente com o pensamento. Bebês, no plural. Porque sua irmã estava esperando mais de um bebê. Rory suspeitava que eram gêmeos. Alick e Geordie tinham certeza de que iam ser mais e estavam apostando no tamanho da ninhada. Alick estava imaginando três, Geordie quatro. 
Niels pensava que ambos eram loucos. As mulheres não tinham ninhadas de três e quatro. Gémeos, apenas, eram uma raridade. Três ou quatro... bem... ele tinha ouvido histórias de mulher velha sobre uma mulher no caminho de volta de uma terra distante, tendo três crianças em um nascimento, mas tinha certeza que eram contos de mulher velha, isso era tudo o que eram. Embora... Saidh estava enorme o suficiente para estar grávida de três ou quatro.
Levantando o olhar para os homens no portão da torre, ele gritou com calma: — Nós apenas queremos ver sua lady. Nossa irmã, sua amiga Lady Saidh MacDonnell, está preocupada com o bem-estar de sua lady. Se não deseja abrir o portão, então apenas faça sua lady vir até o portão e deixe-nos vê-la, para que possamos dizer à nossa irmã que ela está bem e saudável.
Os homens na muralha todos se entreolharam, em seguida, um deles disse: — Eu pensei que era em Lady Edith que estivesse interessado, não na nossa Lady.
— Sim. — Niels franziu a testa. — Edith não é a Lady aqui? Eu entendi que sua mãe estava morta e ela era a Lady aqui agora.
— Ela era, — o homem falou de volta. — Mas Brodie, o filho mais novo casou e sua esposa, Lady Victoria é agora a Lady. E o laird ordenou que o portão não fosse aberto para qualquer pessoa até que eles voltem.
As sobrancelhas de Niels subiram com a notícia. Ele não tinha ouvido falar do casamento, e foi um pouco uma surpresa que a noiva do filho mais novo tivesse permissão para subir de grau e substituir a filha da casa como lady. Talvez se tivesse o irmão mais velho e herdeiro casado, sua esposa como futura Lady de Drummond teria subido, mas a esposa do filho mais novo?
Ainda assim, isso não era o seu problema para lidar, então ele apenas colocou essa informação de lado, para considerar mais tarde, e disse: — Bem, é em Lady Edith que estamos interessados. Saidh enviou três mensageiros e não recebeu resposta. Ela nos pediu para vir vê-la, para ter certeza que ela está bem. — Ele parou um instante e, em seguida, acrescentou: — Ela tinha certeza de que, a hospitalidade escocesa sendo o que é, vocês não iam virar as costas para nobres, como fizeram com meros mensageiros.
Os homens acima deles começaram a discutir para lá e para cá. Parecia que alguém lá em cima sentira que deveria ser permitida a entrada. Outros, obviamente, não concordavam e ele esperou pacientemente enquanto a discussão continuava. Depois de um momento, porém, ele repetiu: — Não precisamos entrar para agradar nossa irmã. Se vocês apenas trouxessem Lady Edith ao portão, para nos assegurar que ela está bem, nós voltaríamos para nosso caminho.
— Ela não pode, — disse o que falara anteriormente e, em seguida, admitiu severamente. — Ela está muito fraca para vir até o portão.
— Ela ainda está doente, então? — Rory perguntou a seu lado, a preocupação em sua voz.
— Muito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!