6 de julho de 2021

Espião Mestre

Série Agentes Secretos

Dez anos atrás, Thomas Paxton foi enviado pela França Revolucionária para se infiltrar no Serviço de Inteligência Britânico. 

Agora, seu senso de honra o leva de volta a Londres para se confessar. Mas, em vez de enfrentar a forca, ele recebe uma última tarefa impossível para provar sua lealdade.
A adorável e mentirosa ex-espiã francesa Camille Leyland é arrastada da obscuridade por ameaças e chantagens. Tirando o pó de suas habilidades de espiã, ela sai para rastrear um fanático francês implacável e resgatar a vítima inocente que ele está segurando, apenas para encontrar um velho colega já no caso-Pax. A velha amizade se transforma em um novo amor, e conforme os segredos sombrios de Pax e Camille surgem do passado, Pax fica com uma escolha – ser leal ao Serviço de inteligência ou perder Camille para sempre.

Capítulo Um

Quando você precisar correr, não carregue nada e nunca olhe para trás.
"Um provérbio Baldoni"

O fim de seu mundo particular chegou cedo na terça-feira de manhã, embrulhado em papel marrom e barbante, selado com uma gota de cera vermelha. Ela o encontrou no fundo da pilha de correspondência matutina.Ela estava sentada em sua mesa na biblioteca, agradavelmente cheia com o café da manhã, abrindo cartas, pronta para ser rápida com o conteúdo.Camille Leyland - Cami - sobrinha obediente, súdita britânica, decifradora de códigos, espiã francesa, pronta para lidar com a correspondência matinal. As tias Fluffy não concordavam em abrir correspondência na mesa do café da manhã. “Um costume bárbaro”, dizia tia Lily.
Livros enchiam a sala em que ela se sentava e a maior parte do resto da casa substancialmente. Eles corriam do chão ao teto ao longo de todas as paredes do salão da frente, do hall de entrada, do salão dos fundos, o que originalmente era um quarto, e desse pequeno escritório nos fundos da casa. Os livros, cheios de páginas de anotações e cheios de marcadores, enchiam as prateleiras com profundidade e se encaixavam em todos os espaços disponíveis no topo.
Na sala ao lado, Lily e tia Violet balançavam para frente e para trás, arrastando lenços e discutindo amigavelmente . . . algo a ver com a simbologia gnóstica. De qualquer forma, elas tinha vagado profundamente no labirinto da disputa acadêmica. Qualquer decodificação feita hoje cairia em seu colo. A janela atrás dela estava aberta para a manhã. O sol caiu sobre essas prateleiras mais próximas no padrão das vidraças, dezoito trapézios através dos livros. A capa de couro era marrom, vermelho e azul suave. As letras douradas nos espinhos se transformaram em fogo.
Trabalhar, trabalhar. Ela tirava primeiro do caminho o pequeno negócio chato do dia. Era uma velha rotina relaxante cortar uma ponta fresca na caneta-tinteiro e desparafusar a tinta. Ela tirou os sapatos e aconchegou os pés sob as meias, confortável como um gato. Sua mesa estava vazia como o convés de um navio no mar. Quando alguém codifica e decodifica diplomatas e agências secretas do governo britânico, mantém uma mesa arrumada.
―Não consigo encontrar . . . ― Tia Violet se inclinou na porta. ― Cami, você mudou o manuscrito de Norbert por algum motivo?
― Experimente as caixas na mesa.― Essa resposta geralmente funcionava.
― Eu tenho aqui.― A voz da tia Lily soou em volta do canto. ― Eu estava consultando isso ontem à noite. Fanshaw está errado. Citações incorretas.Bolsa de estudos descuidada. Nenhum conhecimento real do assunto. Ele está simplesmente errado.
― Ex scientia vera― falou tia Violet.
Meia vida de latim sobre a mesa de jantar tornou a tradução automática. “Do conhecimento, a verdade.” Ela mesmo, sempre pensou que alguém poderia ter muita verdade.
Tia Lily cruzou a porta para a sala da frente, entrando e saindo da linha de visão, carregando um grande manuscrito.
― Estúpido como corujas .Não os húngaros. Tolos velhos abafados e a política de Cambridge. ― Isso era obscuro, mas provavelmente era verdade, as tias Fluffy eram experts em tais assuntos. Uma manhã serena, azul e dourada enchia o céu do lado de fora da janela à sua esquerda. O ar estava cheio de lutas acadêmicas e o cheiro de rosas tardias. Esta primeira carta . . .



Série Agentes Secretos
0.5-A Dama de companhia de sua Senhoria
1. Desarmado por uma Dança
2. Meu Lorde e Espião
3- A Rosa Proibida
4- O Falcão Negro
5- Espião Mestre
6- Bela como a noite
Série concluída
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!