4 de outubro de 2013

Sombras Ao Amanhecer

Saga Familia Cynster 

"Me casar com você será um enorme prazer."

Amelia Cynster fica surpresa ao escutar essas palavras da boca de Lucien Ashford, o enigmático e bonito Visconde de Calverton…
E o homem por quem sempre esteve apaixonada.
Claro que escutá-las justo antes que Luc caísse inconsciente aos seus pés, nas primeiras luzes da alvorada e frente a um possível escândalo ao esperá-lo às portas de sua casa londrina, a deixa entre o alívio e a ofensa, mas fica encantada com o fato de Luc aceitar sua louca proposta de matrimônio.
Entretanto, em vez de aceitar as bodas apressadas que Amelia planejara, o exasperante Visconde insiste em cortejá-la, como é devido.
Amelia se sente secreta e irresistivelmente atraída, mas o que não sabe é que Luc tem suas razões.
Logo descobrirá que inclusive um libertino tem seu preço.

Capítulo Um

Mount Street, Londres 25 de maio de 1825, 3 horas da madrugada.
Estava bêbado. Bêbado demais. Mais bêbado do que jamais esteve. Não tinha por costume embebedar-se, mas a noite anterior, ou para ser mais exato, nessa manhã, fora uma dessas ocasiões que acontecem uma só vez na vida, depois de oito longos anos, era livre.
Lucien Michael Ashford, sexto Visconde de Calverton, caminhava sorrindo com genuína alegria pela Mount Street, virando sua bengala de ébano de forma despreocupada.
Tinha vinte e nove anos, embora esse dia em concreto fosse o primeiro de sua vida adulta, o primeiro dia que podia dizer que sua vida lhe pertencia.
E, melhor ainda, era rico. Fabulosa, fantástica e legalmente rico. Não poderia desejar nada melhor.
Se não corresse perigo de cair de bruços, teria se posto a dançar no meio da rua deserta.
A lua brilhava no firmamento, iluminando o pavimento e criando profundas sombras. Londres dormia ao seu redor, embora a capital não conhecesse o silêncio, nem sequer a essas horas.
Da distância, distorcidos pelas fachadas de pedra dos edifícios, chegava o tinido das guarnições dos cavalos, o reverberante som de seus cascos e alguma ou outra voz imaterial.
De qualquer forma, embora o perigo espreitasse, inclusive nas sombras dos bairros mais elegantes, não percebia ameaça alguma.
Seus sentidos ainda funcionavam e, apesar de seu estado, teve o trabalho de caminhar em linha reta, se alguém o observasse com avessas intenções, não veria mais que um Cavalheiro alto de constituição atlética e musculosa, que brandia uma bengala, que talvez ocultasse um espada, coisa que era certa, e iria atrás de uma presa mais fácil.
Meia hora antes deixara seu grupo de amigos em seu clube de Saint James e decidira retornar a casa caminhando, para limpar a cabeça dos efeitos ocasionados por uma generosa quantidade do melhor conhaque francês.
Conteve-se em sua celebração pela simples razão, de que nenhum dos tais amigos, soubesse absolutamente nada de seu estado financeiro anterior, dos apuros econômicos nos quais seu pai deixara mergulhada a família, depois de sua morte, acontecida oito anos atrás, uma situação da qual estava tentando sair e que por fim tinha superado no dia anterior.
Só sua mãe e seu ardiloso banqueiro, Richard Child, estavam a par.
O fato de ignorarem o motivo de sua celebração, não impediu que seus amigos se unissem a ele. Fora uma longa noite amenizada com vinho, canções e os simples prazeres, que proporcionava a companhia masculina.
Era uma lástima que seu melhor amigo, seu primo Martin Fulbridge, o Conde de Dexter, não estivesse em Londres. Claro que Martin estaria, sem dúvida alguma desfrutando de sua estadia no norte do país, deleitando-se com os prazeres reservados para os homens recém— Casados. Fazia só uma semana que contraíra matrimônio com Amanda Cynster.
Sorrindo com arrogância para si mesmo, Luc meneou a cabeça, enquanto refletia a respeito da debilidade de seu primo, de sua rendição ao amor.
Quando chegou a sua casa, virou para subir os degraus que levavam à porta principal...









Saga Familia Cynster
1-  Diabo
2- O Juramento de um libertino
3- Seu Nome é Escândalo
4- A Proposta de um libertino
5- Um Amor Secreto
6. Tudo sobre o amor
7- Tudo sobre a paixão
7.5 - A Promessa em um Beijo
8- Uma Noite Selvagem
9- Sombras ao Amanhecer
10- A Amante Perfeita
11- A Noiva Ideal
12-  A Verdade Sobre o Amor 
13-  Sangue Puro
14- O Sabor da Inocência
15- As Razões do Coração - em revisão
16- O sabor da Tentação -    idem

5 comentários:

  1. Eu adoro romances em série e essa é simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa serie.
    mas, achei esse livro extenso demais e não tinha tantas aventuras para tratar como o anterior. É como se a autora ficasse andando em círculos.

    ResponderExcluir
  3. Essa série está na minha lista há tempos... Li o primeiro e achei bom, mas tb muito extenso... Todos tem o mesmo tamanho?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jena!mas muitos anos atras li um livro - era da serie classicos historico, se nao me engano - onde amocinha era uma nobre russa ou algo do tipo e ela se envolve com outro nobre. eles acabam separadoscom ela gravida... ela tinha olhos voleta, se nao me engano. sei que é dificil.. mas sera que vc sabe qual poderia ser? BJOOO e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  5. essa estória achei mediana - o casal tem muito boa química embora ele seja controlado demais - mas é legal ver ele ir se rendendo aos poucos - o livro é de fato longo demais pra pouca estória

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!