9 de agosto de 2015

O Santo

Série Guardiões das Highlands
Ano do Senhor de 1308. Depois de dois anos e meio de guerra, a campanha de Robert Bruce foi uma das reações mais importantes da história. 

Apesar de todas as apostas contra sua equipe secreta de guerreiros de elite, chamada de Guarda dos Highlanders, eles o ajudaram a derrotar os britânicos em Glen Trol e Loudon Hill, e os poderosos barões escoceses que se levantaram contra: Comin, MacDowell e MacDougall.
Finalmente, em outubro o Conde de Ross se submete a Bruce, que controla toda a Escócia a partir do norte de Tay.
Seu irmão Edward Bruce auxilia ao sul e Eduardo II, novo rei da Inglaterra, está ocupado tentando subjugar os barões problemáticos, de modo que o Rei Robert goza agora de um merecido descanso após a batalha. Mas sua coroa está longe de estar garantida, é pouco mais do que uma ilusão em um reino cheio de inimigos ainda desconhecidos. Logo ele terá que enfrentar a maior ameaça a sua vida e, mais uma vez, os lendários guerreiros da Guarda dos highlanders chegarão ao seu auxílio para salvá-lo.

Capítulo Um

Dunstaffnage Castle, Dezembro 1308
Você pode conseguir, caramba. Magnus era capaz de resistir praticamente a qualquer tipo de tortura e dor física. Ele teve que se lembrar que ele era um bastardo duro. Isso foi o que ele disse.
Ele continuou a olhar fixo a tigela, concentrando-se nos alimentos para não ver o que acontecia ao redor. Mais presunto e queijo com café da manhã. 
Estava se sentindo sufocado. Apenas cerveja para baixo também. Nem era forte o suficiente para apaziguar o seu desconforto roendo o interior. Se não tivesse apenas passado uma hora da madrugada, Eu teria tomado uísque. Mas certamente ninguém com essa atmosfera festiva teria notado. 
A atmosfera de celebração ecoava das vigas de madeira decorada com ramos de pinheiro para o -juncos que haviam recém recolhido espalhados no chão de pedra. O impressionante salão do Castelo Dunstaffnage era tão brilhante que parecia Beltane, com centenas de velas e lareira queimando atrás dele. Mas o calor no quarto não poderia passar seu escudo frio. 
-Se você continuar fazendo essa cara, nós alteraremos o seu nome para Assassino.
Magnus virou-se para seu companheiro de mesa e olhou para ele. Lachlan MacRuairi tinha uma incrível capacidade de encontrar a fraqueza de alguém. Ele atacava com precisão letal como uma víbora, assim recebeu o seu nome de guerra. Ele era o único membro da Guarda Highlander que tinha adivinhado o seu segredo e nunca deixava passar a oportunidade de lembrá - lo.
-Sim, continuou MacRuairi, balançando a cabeça. Você não parece em nada, com um santo. Você não é suposto ser o mais pacífico e sensato acima de tudo?
Erik MacSorley, o melhor marinheiro nas Ilhas Ocidentais, Ele começou a chamar "santo" como uma brincadeira durante os testes para acesso a Guarda Highlanders. Magnus, ao contrário de seus companheiros de equipe, não passava as noites pelo fogo Falando sobre a próxima mulher em quem ele iria saltar. Nem tinha perdido a calma. Então, quando eles escolheram os nomes de guerra para proteger suas identidades mantiveram o nome de” Santo”.
- Foda-se, MacRuairi.
O muito insensível fez nada, mas sorriu.
-Nós pensamos que você não viria.
Magnus tinha estado fora tanto tempo quanto possível, voluntariado- se para qualquer missão que o afastasse para longe. Mas dois dias atrás, ele tinha deixado Edward Bruce, irmão de recém- nomeado rei e senhor de Galloway, para se juntar ao resto dos Membros da Guarda dos Highlanders em Dunstaffnage e celebrar o casamento de um deles. O casamento de William Gordon, seu melhor amigo e companheiro, com Helen Sutherland.
"Minha Helen."
Não, nada disso. Ela nunca tinha sido sua. Tinha sido uma ilusão. Por três anos ele entrou para a Guarda Highlanders em uma tentativa de escapar de suas memórias. Mas o destino, tinha um senso de ironia cruel. Pouco depois de chegar, ele aprendeu que o seu novo parceiro e Helen tinham acabado de ficar noivos. O Sutherland não perdeu tempo ao para garantir que não mudaria sua mente. Magnus já tinha planejado não se importar com o compromisso. O que não se esperava era que doesse tanto.
Três anos atrás, sabia que este momento chegaria. Ele tinha aceitado. O problema é que, no caso de Gordon não podia pôr a ausente desculpa. Apesar de seu apelido, flagelação não era algo que ele voluntariamente se expunha.
-Onde está Lady Isabella? Ele perguntou em resposta.
MacRuairi franziu os lábios. Ainda era estranho ver o bastardo sem coração sorrir, mas nas últimas semanas, depois de livrar pela segunda vez Lady Isabella MacDuff, ele conquistou seu coração e o fazia com mais freqüência. Ele assumiu que, se um bastardo como MacRuairi encontrou o amor de alguém poderia conceber esperanças.
Qualquer um, mas ele...

Série Guardiões das Highlands

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!